Evangelização Cristã

Evangelização Moral Cristã da Infância e Juventude

Evangelização Moral Cristã da Infância e Juventude é um grupo de educação espiritual de crianças e adolescentes por meio dos ensinamentos do Evangelho e dos valores que fundamentam a Doutrina Espírita. Acreditamos que a evangelização espírita deve ser promovida desde cedo, pois quanto antes se plante as sementes, mais cedo se terão os frutos. Já é um grupo sólido, com história e lindos resultados.  Tem sua sustentação no trabalho dos evangelizadores, apoio do centro e da equipe espiritual, participação dos pais e na energia de nossas crianças.

Temos 4 turmas, sendo:

  • Turma 1: de 5 a 7 anos
  • Turma 2: de 8 a 10 anos
  • Turma 3: de 11 a 13 anos
  • Turma 4: de 14 a 18/19 anos

Horário

Todos os sábados das 10:30hs às 12:30hs.

Qual a importância da Evangelização?

  • Conhecer a Doutrina Espírita,
  • Trabalhar os valores morais,
  • Fortalecer os laços de amizade e de família,
  • Vivenciar o amor e os ensinamentos de Jesus.

Objetivos da Evangelização

a) promover a integração do evangelizando: consigo mesmo; com o próximo; com Deus.
b) proporcionar ao evangelizando o estudo: da lei natural que rege o Universo; da “natureza, origem e destino dos Espíritos bem como de suas relações com o mundo corporal”.
c) oferecer ao evangelizando a oportunidade de perceber-se como:homem integral, crítico, consciente,participativo,herdeiro de si mesmo,cidadão do Universo,gente de transformação de seu meio,rumo a toda perfeição de que é suscetível.

A educação é poderosa alavanca que corrige atitudes, emerge qualidades e canaliza energia.

É a educação a mola propulsora que prepara a sociedade renovada, regida por leis evoluídas e sábias. O progresso social é fruto da renovação moral do homem.

Infância e Juventude Cristã logicamente formarão sociedades cristianizadas, distinguidas pelo amor fraterno, concretizando em nossa humanidade o tão desejado sentimento de família terrena, para mais tarde integrar-se no espírito de “Família Universal”.

É preciso trabalhar no sentido de conscientizar o homem desde sua infância da grande verdade: a imortalidade do Espírito e sua ascensão para a luz.

Para tal, não basta aquisição de intelectualidade, é necessária a aprendizagem emocional, educando e aprimorando os sentimentos, auxiliando a conquista da moral elevada para que haja constante renovação espiritual no ser humano.

(…) A evangelização é empresa de amor. (Xavier, Francisco Cândido, Estante da Vida, FEB)

X